RESTRIÇÕES AMPLIADAS

Medidas mais restritivas começam a valer no Entorno do DF

Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Nova Gama, Cidade Ocidental acompanham medidas impostas pelo decreto estadual. Luziânia determina restrições específicas.

Luziânia adota regras específicas para conter avanço da Covid-19. (Foto: reprodução/Internet)

Cinco cidades do Entorno do Distrito Federal adotaram medidas mais restritivas para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus a partir desta terça-feira (22). As prefeituras de Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Nova Gama, Cidade Ocidental decidiram acompanhar o decreto estadual e proibir o funcionamento de comércios considerados não essenciais. Já Luziânia publicou regras específicas.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (Democratas), o comércio de forma geral poderá  funcionar até às 18h, exclusivamente pela modalidade delivery. As igrejas e templos religiosos estão autorizadas a receber o público desde que seja respeitada a limitação de 30% da capacidade máxima do local. As missas e o cultos podem ocorrer até às 20h.

Águas Lindas e Santo Antônio ampliaram ainda mais as medidas do decreto estadual e além de proibirem o funcionamento do comércio não essencial também adotaram o toque de recolher entre 20h e 5h. Durante esse período, apenas pessoas que estão indo a uma unidade saúde ou que prestam serviços em atividades permitidas pelo decreto estadual poderão circular pelas ruas.