Feminicídio

Membro da Força Nacional acusado de matar a namorada se apresenta à polícia em Jataí

Suspeito teria matado Nathalia Lima Costa, de 25, com um tiro de arma de fogo na cabeça. Ele foi preso em flagrante

Josimar Pereira dos Santos, de 29 anos, suspeito de matar a namorada com um tiro de arma de fogo na cabeça, se apresentou à polícia nesta sexta-feira, no município de Jataí, a 320 km de capital. Ele chegou à delegacia de polícia da cidade acompanhado de advogados e de integrantes da Força Nacional (FN), que vieram do Distrito Federal.

Em entrevista coletiva, o delegado Marlon Souza Luz afirmou que ele foi preso em flagrante delito, apesar de ter se apresentado voluntariamente. “A apresentação não desconfigura o flagrante. Tanto a polícia civil quanto a militar estavam no encalço dele. Acreditamos que essa foi uma estratégia da defesa”, disse o delegado.

Marlon ressaltou também que vai solicitar que a prisão em flagrante dele seja convertida em prisão preventiva. Ele confirmou que o suspeito permanecerá preso na delegacia de Jataí até a justiça definir o destino e a custódia.

A arma de Josimar foi apreendida por integrantes da FN na casa de um familiar do suspeito. De acordo com a Polícia Civil (PC), essa é, provavelmente a arma utilizada no crime. Foram encontradas também munições e uma capsula de munição, que a polícia acredita ser fruto do disparo efetuado contra a vítima.

De acordo com Marlon, o próximo passo é ouvir os policiais civis e militares que estavam na operação, bem como os integrantes da FN. O delegado informou que os militares de Brasília estavam presentes para “para intermediar a apresentação, preservar a integridade física do suspeito e para entender a denúncia e providenciar o desligamento”.

Feminicídio

Marlon disse também que o caso será tratado como feminicídio. “A repulsa do suspeito em aceitar o término e o relacionamento afetivo conturbado são caracterizações do crime”, disse o delegado. Ele confirmou também que a família relatou os conflitos e não aceitava mais a forma como ele tratava a vítima.

Entenda

Josimar Pereira dos Santos, de 29 anos, é suspeito de matar a namorada, Nathalia Lima Costa, de 25, com um tiro de arma de fogo na cabeça. A PM foi chamada após o crime pela mãe do suspeito, que afirmou aos policiais que o filho é o autor.

Após o ocorrido, Josimar fugiu do local do crime em uma Honda Biz de cor vermelha. Até o momento não foi encontrado. De acordo com a PC, a testemunha contou que ele mantinha um relacionamento com a vítima há um ano.

Ainda segundo a PC, foi informado aos policiais que Nathalia estava na casa do namorado desde o último domingo (5).

Em nota, a Força Nacional de Segurança Pública afirmou estar acompanhando as investigações. “Caso seja confirmada a autoria do crime, Josimar Pereira dos Santos será desmobilizado imediatamente”, informou o Ministério da Justiça. O órgão ressalta que no momento do ocorrido, o suspeito estava de folga e portanto não estava em operação pela FNSP, diz o comunicado.