LEVARIA PARA CURITIBA

Membro de torcida organizada é preso com 1,2 mil munições de arma de fogo, em Itumbiara

Jovem de 20 anos informou que teria pego a mochila com um desconhecido em Goiânia e a levaria para Curitiba

Membro de torcida organizada é preso com 1.250 munições de arma de fogo, em Itumbiara (Foto: Divulgação - PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.250 munições de arma de fogo em posse de um integrante de torcida organizada. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (05), no município de Itumbiara, na região Sul de Goiás. O torcedor, de 20 anos, acabou detido.

De acordo com os agentes rodoviários, a equipe realizava uma fiscalização de rotina no quilômetro 689 da BR-153, quando abordaram um ônibus interestadual. Ao vistoriarem as bagagens dos passageiros, a polícia encontrou as mais de mil munições de calibre 9 milímetros em uma mochila.

Aos policiais, o passageiro informou que teria pego a mochila com um desconhecido em Goiânia e a levaria para Curitiba. Na capital paranaense, ele entregaria o objeto a uma outra pessoa desconhecida.

Aos policiais o passageiro informou que teria pego a mochila com um desconhecido em Goiânia e a levaria para Curitiba
Aos policiais o passageiro informou que teria pego a mochila com um desconhecido em Goiânia e a levaria para Curitiba (Foto: Divulgação – PRF)

Ainda segundo o jovem, ele não sabia o que estava transportando e nem mesmo receberia vantagem financeira pelo transporte. Afirmou que faz parte de uma torcida organizada e que iria para Curitiba com o intuito de participar de uma festa oferecida por outra torcida organizada.

Diante da situação, os policiais conduziram o passageiro até a Polícia Civil de Itumbiara. Conforme a corporação, ele deverá responder, em tese, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A pena para esse tipo de delito varia entre dois a quatro anos.