ILHA DO GOVERNADOR

Menina de 5 anos e jovem morrem baleados após ações da PM no Rio

Uma menina de cinco anos e um jovem de 17 anos foram mortos a tiros…

Uma menina de cinco anos e um jovem de 17 anos foram mortos a tiros hoje (12) na Ilha do Governador, zona norte do Rio após duas ações policiais no local. Moradores afirmam que os tiros partiram de policiais militares.

A Polícia Militar diz que o rapaz foi atingido em uma troca tiros. Segundo a corporação, dois homens em uma moto atiraram contra policiais do Batalhão da Ilha do Governador após uma abordagem durante a madrugada — o que estava na guarupa foi baleado e levado ao Hospital Municipal Evandro Freire.

A PM afirma que o jovem baleado estava armado e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O motociclista foi levado à 37ª DP para prestar depoimento.

Após a ação, manifestantes tomaram a rua Paranapuã, onde o jovem foi morto, e atearam fogo em um ônibus. A PM afirma que atua, desde as 12h30, no patrulhamento da região para evitar obstrução de vias.

A PM diz que policiais foram informados sobre a criança de cinco anos baleada somente após a manifestação. Ela foi socorrida por familiares ao Hospital Municipal Evandro Freire após ser atingida dentro de casa, mas já chegou morta ao local, de acordo com a unidade.

Nas redes sociais, moradores afirmam que o tiro foi disparado por agentes. A PM, porém, diz que não havia operação policial na comunidade. Segundo a polícia, haverá uma apuração das ações, junto à corregedoria. “As câmeras corporais dos policiais serão disponibilizadas para auxiliar as investigações”, diz a corporação. A Polícia Civil afirmou que a Delegacia de Homicídios investiga o caso.