Menina de dois anos é morta por cachorro na Argentina
Uma criança de dois anos foi morta pelo cachorro da família, na Argentina, segundo informações…
Uma criança de dois anos foi morta pelo cachorro da família, na Argentina, segundo informações do The Sun. O caso ocorreu em uma casa no bairro El Dique, em Buenos Aires, segundo o jornal argentino Página 12. A garotinha, que tomava leite quando foi atacada, chegou a ser atendida e levada ao Hospital Infantil de La Plata, mas não resistiu.
Durante o ataque, a menina que chamava Guadalupe sofreu ferimentos no rosto e pescoço. Devido à gravidade de seus ferimentos, ela morreu de uma parada cardíaca minutos depois de chegar ao hospital. Vizinhos disseram a um jornal local que os pais da criança têm o cachorro desde filhote e alegaram que ele nunca mostrou sinais de agressão.
Após o ataque, um policial que foi chamado à casa disse que o animal estava acostumado a viver com a família. O cachorro é da raça Dogo Argentino – ou Mastiff Argentino.
A espécie é proibida em vários países, incluindo Islândia, Dinamarca, Turquia, Ucrânia, Austrália, Cingapura e Nova Zelândia, além do Reino Unido.
Sobre a raça, segundo o American Kennel Club, trata-se de um “cão de caça em matilha, criado para a caça de grandes animais como javalis e puma, e possui a força, inteligência e capacidade de resposta rápida de um atleta sério”.
A notícia foi veiculada no site argentino no último dia 5.