Menino que achou árvore de Natal em lixão ganha uma nova após vaquinha
Garoto virou assunto nas redes sociais ao ser fotografado encontrando o objeto
Gabriel Silva, de 12 anos, que virou assunto nas redes sociais ao ser fotografado encontrando uma árvore de Natal no lixão de Pinheiro, no Maranhão, ganhou uma nova árvore de Natal. O objeto foi comprado por meio de uma vaquinha, organizada após a imagem do garoto viralizar na internet.
Ver essa foto no Instagram
Quando foi fotografado, o menino acompanhava a mãe na coleta de lixo. O fotógrafo João Paulo Guimarães, que fez a imagem, se emocionou com o momento.
“Ele mostrou pra mãe dele, Dona Maria, e fez os planos de ajeitar pra Dezembro e colocar na sala de casa. Gabriel guardou dentro de uma caixa a árvore, voltou para procurar comida e depois veio buscar a árvore pra levar pra casa. Ele ficou muito feliz. Eu também fiquei muito feliz por ele. Parei de fotografar na hora. Não dava pra enxergar nada com tanta lágrima”, publicou.
Quando o fotógrafo compartilhou uma novo foto de Gabriel, agora ao lado de sua nova árvore de Natal, escreveu: “Já é Natal. Graças aos humanos daqui, já é Natal. Obrigado, gente”.
“É a primeira árvore de Natal que eu ganho” , afirmou Gabriel em reportagem exibida pelo Fantástico no último domingo (5). O garoto, que sonha em ser jogador de futebol, estuda pela manhã, mas ajuda a mãe, que é catadora no lixão, à tarde.
Ver essa foto no Instagram
Criança comove web após pedir ao Papai Noel dinheiro para arrumar os dentes
Uma criança, de 9 anos, comoveu a internet após pedir ao Papai Noel dinheiro para arrumar os dentes, em Vianópolis. O pedido foi feito por meio de uma cartinha entregue em uma loja de materiais de construção da cidade, que realiza campanha de Natal todos os anos. O pedido, considerado inusitado, emocionou internautas nas redes sociais. Uma dentista, que preferiu ficar no anonimato, oferecerá os serviços gratuitamente para o menino.
A cartinha foi escrita por Noelma Rodrigues de Sousa, de 37 anos, mãe do pequeno Carlos Emanuel. Há mais de um ano, em outubro de 2020, o menino caiu com a boca no chão e quebrou dois dentes da frente. A criança nunca conseguiu fazer o tratamento, pois a família não possui condições financeiras para custear os serviços.
+ Natal Solidário em Goiânia terá ações itinerantes em vários bairros da cidade
+ Árvore de Natal de 17 metros é inaugurada no Vaca Brava, em Goiânia