“Mentalmente e sentimentalmente estou sem partido político”, diz Roberto Naves
O prefeito de Anápolis garantiu que a saída não foi política, mas por questão de ideais e deve trabalhar para candidato de direita na cidade
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, disse que a saída dele do Partido Progressistas, na última sexta-feira (15), “não tem nada de político”, mas trata-se de uma questão de ideais. O gestor se refere à aproximação da sigla ao governo federal e dos rumores de que se tratava de uma resposta ao lançamento da pré-candidatura de Leandro Ribeiro à prefeitura em 2024.
Roberto Naves afirma que tem ideologia de direita e está próximo de Major Vitor Hugo e Gustavo Gayer, ambos do PL. Por isso, garante que pode apoiar qualquer candidato, desde comungue a ideologia de direita, que esses nomes professam.
“Tenho alguns conflitos de ideais dentro do partido e resolvi sair. Não sou candidato no ano que vem. Saiu de forma errônea de que eu saí porque o partido confirmou o Leandrinho como pré-candidato. Isso é uma grande besteira. Não tenho nenhum problema com ele. Tenho amizade pessoal com Alexandre Baldy [presidente do PP]”, disse em entrevista à Rádio Manchester.
“Mentalmente e sentimentalmente estou sem partido político. Estou com a cabeça e o coração 100% focado na cidade de Anápolis”, arrematou.
O Mais Goiás mostrou que Leandro Ribeiro diz que ainda irá conversar com o prefeito Roberto Naves, que anunciou sua saída do PP. Segundo ele, as arestas podem ser sanadas e pretende contar com o apoio do atual gestor da cidade.
O anúncio de saída de Roberto Naves do PP foi ato contínuo ao lançamento da pré-candidatura de Leandro Ribeiro à Prefeitura de Anápolis nas eleições do ano que vem. De acordo com notícias de bastidores, Naves não teria concordado com a decisão da sigla e sequer participou do evento.