Mesmo após novo vínculo, Vila Nova anuncia que Allan Aal deixa o clube junto com comissão
Mesmo com cláusula de renovação automática, Colorado informa que treinador não comanda mais o clube
Após uma renovação que teve um novo vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira (18), Allan Aal não é mais o treinador do Vila Nova. O Tigre, por meio de suas redes sociais, anunciou na manhã desta quarta-feira (22), que ele deixou o Colorado em efeito imediato, assim como o auxiliar técnico Anderson Valiñas, o preparador físico Juvenilson Souza e o analista de desempenho Paulo Pelanda.
O treinador recebeu sondagens de outras equipes, incluindo o Ceará, mas o Vozão anunciou a contratação de Gustavo Morínigo. A decisão não foi explicada pelo Vila Nova, que divulgou apenas uma pequena nota oficial em suas redes sociais e que se encerrou desejando sucesso na sequência da carreira de Allan Aal, de 43 anos.
“O Vila Nova Futebol Clube informa que Allan Aal não é mais o técnico da equipe profissional. Além dele, o auxiliar técnico Anderson Valiñas, o preparador físico Juvenilson Souza e o analista de desempenho Paulo Pelanda deixam o clube colorado. Pela campanha histórica no último 2º turno da Série B e a parceria ao longo dessa passagem em 2022, agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso em suas respectivas carreiras”, informou o Vila Nova em nota oficial.
Em 27 jogos no comando do Vila Nova, Allan Aal conquistou 10 vitórias e tirou o clube goiano da zona do rebaixamento, após um primeiro turno trágico. Na última partida da temporada, o treinador juntamente com o elenco perderam o título da Copa Verde que estava sendo conquistado até o último minuto, quando sofreu um gol do Paysandu e levou a decisão para as penalidades, onde o “Papão” levou a melhor.