Mesmo após novo vínculo, Vila Nova anuncia que Allan Aal deixa o clube junto com comissão
Após uma renovação que teve um novo vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da…
Após uma renovação que teve um novo vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira (18), Allan Aal não é mais o treinador do Vila Nova. O Tigre, por meio de suas redes sociais, anunciou na manhã desta quarta-feira (22), que ele deixou o Colorado em efeito imediato, assim como o auxiliar técnico Anderson Valiñas, o preparador físico Juvenilson Souza e o analista de desempenho Paulo Pelanda.
O treinador recebeu sondagens de outras equipes, incluindo o Ceará, mas o Vozão anunciou a contratação de Gustavo Morínigo. A decisão não foi explicada pelo Vila Nova, que divulgou apenas uma pequena nota oficial em suas redes sociais e que se encerrou desejando sucesso na sequência da carreira de Allan Aal, de 43 anos.
“O Vila Nova Futebol Clube informa que Allan Aal não é mais o técnico da equipe profissional. Além dele, o auxiliar técnico Anderson Valiñas, o preparador físico Juvenilson Souza e o analista de desempenho Paulo Pelanda deixam o clube colorado. Pela campanha histórica no último 2º turno da Série B e a parceria ao longo dessa passagem em 2022, agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso em suas respectivas carreiras”, informou o Vila Nova em nota oficial.
Em 27 jogos no comando do Vila Nova, Allan Aal conquistou 10 vitórias e tirou o clube goiano da zona do rebaixamento, após um primeiro turno trágico. Na última partida da temporada, o treinador juntamente com o elenco perderam o título da Copa Verde que estava sendo conquistado até o último minuto, quando sofreu um gol do Paysandu e levou a decisão para as penalidades, onde o “Papão” levou a melhor.