Mesmo com derrota de Bolsonaro, bolsonarismo vai continuar, diz Tebet
"Vamos derrotar Bolsonaro, mas o bolsonarismo vai persistir pelos próximos 4 anos"
Candidata do MDB neste ano à presidência, a senadora Simone Tebet afirma que o bolsonarismo irá continuar, mesmo se Bolsonaro (PL) perder as eleições. A emedebista, que declarou apoio a Lula (PT) no segundo turno, fez a afirmação em reunião com empresários.
“Vamos derrotar Bolsonaro, mas o bolsonarismo vai persistir pelos próximos 4 anos”, disse e continuou: “Tudo que o bolsonarismo representa, de ser reacionário, daquele retrocesso civilizatório, de valores… Não é possível a gente não se indignar com o mau exemplo que o presidente dá, de palavras chulas, de palavrões, de humilhar, de desvencilhar, de achar que o Brasil tem sido exatamente o que uma meia dúzia pensa.”
Ainda segundo ela, a maior riqueza do Brasil sempre foi a diversidade. “Como é que nós podemos agora ter um presidente que conseguiu em menos de 4 anos, através de fake news, de rede social, mudar esses valores? E tá mudando a mentalidade, a alma e o caráter do povo brasileiro. É isso que nós estamos falando. É contra isso que nós temos que lutar.”
Marina Silva (Rede) também participou do evento com empresários. Pelo Twitter, ela citou a conversa com um encontro em “defesa da democracia, do desenvolvimento sustentável e em apoio a Lula”.
Conversa com empresários ao lado de @simonetebetbr e Armínio Fraga em defesa da democracia, do desenvolvimento sustentável e em apoio ao presidente @LulaOficial ✊🏾💚 pic.twitter.com/EJombyCqAS
— Marina Silva (@MarinaSilva) October 17, 2022