Continental

Mesmo com derrota na rodada, Goiás confirma vaga na Sul-Americana 2023

Esmeraldino foi superado pelo Fluminense no Maracanã, mas empate do Coritiba confirmou a vaga para o time goiano

O empate entre Coritiba e Corinthians garantiu a presença do Goiás na Copa Sul-Americana de 2023. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás confirmou a sua vaga na Copa Sul-Americana de 2023. O Esmeraldino não precisou nem pontuar para ter o seu lugar garantido, já que acabou sendo derrotado pelo Fluminense na noite desta última quarta-feira (9), no estádio do Maracanã. O empate entre Coritiba e Corinthians favoreceu o time goiano, que agora não poderá mais alcançar o Verdão na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Vice-campeão em 2010, o Goiás vai disputar pela primeira vez a Copa Sul-Americana em seu novo formato, que foi alterado a partir de 2021. Na última vez que participou da competição continental, o Esmeraldino foi eliminado pelo Sol de América-PAR, sendo derrotado nas duas partidas. Desta vez, o clube goiano tem ao menos seis jogos garantidos na fase de grupos e espera o sorteio para conhecer os seus adversários.

“Bem-vindo de volta! O Goiás é o primeiro clube do Brasil confirmado na CONMEBOL #Sudamericana 2023”, parabenizou o perfil oficial da Conmebol em suas redes sociais.

Agora, o Goiás se prepara para encerrar sua participação na Série A e pode ficar até no 12º lugar, caso o Santos tropece na noite desta quinta-feira (10). O Esmeraldino realiza a última rodada neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), quando vai duelar contra o São Paulo, no estádio Hailé Pinheiro.