Tá preso!

Mesmo inocente, cão se ‘rende’ em abordagem policial no Paraná

Em entrevista ao G1, o policial Tiago Wendrechoviski revelou que o comportamento despertou curiosidade

Um cachorro ‘se rendeu’ durante uma abordagem da Polícia Militar em Itaperuçu, no Paraná. Deitado ao lado de suspeitos, a imagem do vira-lata, que passou a ser conhecido por Caramelo, foi tirada por policiais no último domingo (6) e gerou grande repercussão nas redes socias.

De acordo com a Policia Militar do Paraná, os agentes estavam em patrulha pela cidade quando perceberam a fuga de dois indivíduos, que foram detidos. O cachorro também cumpriu a ordem de deitar no chão.

Em entrevista ao G1, o policial Tiago Wendrechoviski revelou que o comportamento despertou curiosidade e descontraiu o dia de trabalho.

– Achei que o cachorro foi bem parceiro dos caras. Foi estranho, porque o animal não conhecia os suspeitos, mas se compadeceu e deitou do lado deles – disse.

Os internautas também embarcaram na brincadeira, mensagens como ‘o que será que o caramelo fez?’ ou ‘culpado?’ inundaram as redes sociais.

Os dois homens foram encaminhados à delegacia de Rio Branco do Sul por porte ilegal de arma e direção perigosa. Eles pilotavam uma moto com alerta de roubo e tinham mandado de prisão aberto desde 2012. Já o Caramelo foi liberado pelos agentes, após ter arrancado boas risadas de todos.