Copa do Mundo

Messi volta a marcar, Argentina bate o México e respira no grupo C

Argentinos vencem por 2 a 0 e seguem com chances de classificação na competição; mexicanos dependem de outros resultados no último jogo

Argentino fez seu segundo gol na competição e de quebra colocou sua seleção viva na competição. Foto: Divulgação FIFA

A Argentina venceu o México por 2 a 0 e agora respira na tabela em busca da sua classificação. Os argentinos precisavam da vitória e conseguiram, em um duelo difícil diante dos mexicanos na tarde deste sábado (26). Com os dois gols no segundo tempo, marcados por Messi e Fernández, vão para a última rodada podendo avançarem na Copa do Mundo do Catar.

O jogo

Os primeiros quarenta e cinco minutos foi de mais intensidade que de qualidade. As equipes entraram em campo em busca da vitória após os resultados no primeiro jogo, principalmente os argentinos.

Contra o México e contra o nervosismo, a Argentina até tentou tomar conta do jogo, mas faltou o último toque para sair na gente do placar. Messi e companhia até chegaram a assustar seu adversário, mas Ochoa mesmo pouco trabalhou. O México quando atacou foi nas bolas paradas. Herrera teve sua chance, mas faltou sorte e pontaria.

Na volta do intervalo, parecia tudo mudar na partida, principalmente na seleção Argentina que lançou mais atacantes em campo em busca do gol e de fazer seus primeiros três pontos. Após tanto insistir, saiu.

Porém, não foi com os atacantes que entraram, mas sim com o 10 que estava em campo e tem carregado a seleção esses anos. Lionel Messi. Bola para o argentino e ele achou o espaço que foi suficiente para uma finalização, que fez Ochoa se esticar todo, mas ainda não alcançar.

O nervosismo então mudou de lado e o México atrás do placar precisou atacar, assim abrindo espaços para a Argentina atacar. Assim, saiu o segundo. Outro erro mexicano e Enzo Fernández em ficou livre ao tirar a marcação em um lindo drible e marcar um golaço, sem chances para Ochoa. A vitória que ficou encaminhada, não foi alterada e assim, primeira vitória Argentina no Catar.