Vazamento

Michel Temer afirma que mandou por engano áudio que fala sobre impeachment

O vice-presidente Michel Temer disse que enviou por engano o áudio que vazou nesta segunda-feira.…

O vice-presidente Michel Temer disse que enviou por engano o áudio que vazou nesta segunda-feira. A  jornalistas, ele afirmou no final da tarde de hoje, que fez a gravação para responder eventuais acontecimentos que poderiam ocorrer no próximo domingo, quando deve ocorrer a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados. “Me perguntaram se eu já estava preparado para eventualidade do que viesse a acontecer, o que se exigiria uma manifestação minha”, respondeu Temer, na coletiva que durou apenas quatro minutos.

Segundo Temer, o conteúdo teve por objetivo ressaltar pontos que vêm defendendo ao longo do tempo no governo como “a pacificação absoluta do país, a unidade do país, o chamamento de todos os partidos para uma salvação nacional”. “A ideia de que devemos prestigiar os setores produtivos, trabalhadores e empregadores, a ideia de manter programas sociais e até aprimorar ao longo do tempo”, foram as falas do vice.

Porém, ele afirmou que houve um equívoco ao endereçar errado o áudio para o grupo de deputados do PMDB. “Depois quando resolvi mandar o áudio para um amigo, houve um equivoco, e parou em um grupo que divulgou a matéria”, disse. “O que eu disse foi o que fiz no passado, e continuarei fazendo, se houver o impeachment no domingo”, defendeu o vice que acredita que o processo do impeachment ainda será longo.