treta

Michelle Bolsonaro processa José de Abreu; veja o motivo

Esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro não gostou de uma postagem do ator no X

Michelle Bolsonaro processa José de Abreu; veja o motivo Esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro não gostou de uma postagem do ator no X
Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou com um processo na Justiça do Rio de Janeiro contra o ator José de Abreu. A ação, movida após uma postagem feita por ele no X (antigo Twitter), envolve acusações de injúria e ataque à religião.

A polêmica teve início em fevereiro deste ano, quando José de Abreu escreveu: “Não acredito que Micheque abençoou Israel em nome de Jesus. São muito ignorantes. Impressiona.” A publicação gerou revolta por parte da ex-primeira-dama, que afirma ter sido ofendida publicamente e desrespeitada em sua fé.

Conforme publicado pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, a defesa de José de Abreu alega que se trata de uma crítica política e que o apelido “Micheque” surgiu em função de antigos depósitos feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, na conta da então primeira-dama entre 2011 e 2016.

A rusga entre Michelle e José de Abreu não é nova. Em janeiro deste ano, o ator comentou a viagem de Michelle Bolsonaro aos Estados Unidos para acompanhar a posse do ex-presidente Donald Trump. Na ocasião, viralizou um vídeo de Jair Bolsonaro chorando no aeroporto ao se despedir da esposa, que viajou acompanhada de seu maquiador, Agustin Fernandez [assista ao vídeo].

Nas redes, José de Abreu aproveitou a cena para alfinetar a família Bolsonaro. Ele publicou: “Enquanto o corno chora, o maquiador debocha”, em referência ao momento em que o político chorou durante a despedida.

Michelle provoca ‘supremo poderoso’ sobre prisão de Bolsonaro e lamenta ‘nenhum dia de paz’

Em fevereiro deste ano a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chamou Jair Bolsonaro (PL) de “ex e futuro presidente” e se queixou ainda de perseguições ao seu marido. Michelle evitou responder diretamente se teme a prisão de seu marido, ao ser questionada por jornalistas, preferindo lançar uma ironia: “Só o supremo poderoso que poderá dizer”, afirmou, em referência a Deus, mas usando um trocadilho com o STF (Supremo Tribunal Federal). Leia na íntegra!

  • “Vagina não transforma fascista em ser humano”, diz José de Abreu; leia