Mea culpa

Mighty Number 9 passa por inúmeros problemas no lançamento

Diretor Keiji Inafune pediu desculpas e assumiu total responsabilidade pelas falhas

Não era exatametne necessário ter uma bola de cristal para saber que Mighty Number 9 ia fracassar miseravelmente, mas estava previsto. Após inúmeros atrasos, o jogo finalmente foi lançado apenas para ser massacrado pela crítica e por fãs. Mas antes este fosse o único problema do sucessor esperitual de Mega Man e do mesmo criador, Keiji Inafune.

 

Segundo o Engadget, o Gamespot e o Kotaku, além de centenas de bugs, a versão de Xbox 360 não saiu no dia do lançamento. Um grande número de fãs não está conseguindo baixar o jogo em nenhums plataforma ou, senão, recebendo códigos de download para o aparelho ou região errados. A versão para Mac e Linux também não saiu na data prevista. No WiiU, o jogo enfrenta crashes e travamentos tão graves que podem até comprometer o sistema da Nintendo.

 

No meio dessa tempestade, Keiji Inafune fez uma postagem no blog da produção, assumindo responsabilidade por todos os erros e pedindo desculpas por todos os inconvenientes. “Eu sou o responsável por todos os problemas deste jogo. Eu sou o diretor criativo. Se você quer xingar alguém por isso, dirija-os a mim. É minha responsabilidade”.

 

Segundo ele, a equipe não estava preparada para a escala do trabalho e que fazer um jogo multiplataforma foi um erro. Além disso ele chamou a atenção para o fato de que o orçamento do game não foi de US$ 4 milhões, valor arrecadado no Kickstarter, ressaltando que o site ficou com 40% desse valor.