Ministério anuncia compra de ingredientes para mais 60 milhões de doses da AstraZeneca
"Foi o principal imunizante de 2021 e, em 2022, vamos repetir a aposta", declara Marcelo Queiroga
O Ministério da Saúde anunciou a compra de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para produção de 60 milhões doses da AstraZeneca. Pelo Twitter, o ministro Marcelo Queiroga afirmou, nesta quinta (28), que a aquisição garante imunizantes contra a Covid-19 para os possíveis cenários de 2022.
“As novas doses darão ao Ministério da Saúde a capacidade de continuarmos com o sucesso da Campanha de Vacinação do Brasil. Já temos a garantia que em 2022 teremos doses necessárias para todos os cenários prováveis.”
A encomenda à Fundação Osvaldo Cruz (FioCruz), responsável pela vacina, fez com que o Brasil tivesse vacinas seguras e eficazes. “Foi o principal imunizante de 2021 e, em 2022, vamos repetir a aposta.”
O novo acordo da AstraZeneca com a Fiocruz ocorreu em Cambridge, Inglaterra.
Visitei hoje o novo Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da AstraZeneca. Foi reconhecida nossa parceria exitosa na promoção do acesso dos brasileiros à vacina e assinado novo compromisso para a entrega de #IFA suficiente para a produção de 60 milhões de doses contra a #Covid19! pic.twitter.com/rj2qC3RENI
— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) October 28, 2021