Ministério da Saúde diz que média de mortes por Covid caiu 42% em um mês
"Ainda não há motivos para comemorar, mas os números mostram que estamos no caminho certo", disse Queiroga
Segundo o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, Brasil registra menor média móvel de casos e mortes por Covid desde janeiro. “Em um mês, a média de casos teve queda de 40% e a de óbitos, foi de 42%.”, escreveu nas redes sociais.
De acordo com ele, a melhora no cenário epidemiológico é resultado do forte do avanço da vacinação pelo Brasil. O ministro também disse que a pasta já entregou mais 184 milhões de doses de vacina.
“Mais de 102,8 milhões de brasileiros já receberam ao menos a 1ª dose”, ressaltou. “Ainda não há motivos para comemorar, mas os números mostram que estamos no caminho certo”, completou.
Pessoal, ainda não há motivos para comemorar, mas os números mostram que estamos no caminho certo. O 🇧🇷 registrou a menor média móvel de casos e mortes por Covid desde janeiro. Em um mês, a média de casos teve queda de 40% e a de óbitos, foi de 42%.
⬇️— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) August 4, 2021
Goiás
Goiás, contudo, apresentou alta na média móvel de mortes por Covid-19 no País, junto com outros dois Estados: Amapá e Rondônia. Os dados são da plataforma do G1, atualizados na noite da última terça-feira (3).
Quanto aos outros, sete Estados federativos mais o DF ficaram estáveis. São eles: Amazonas, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal
Os outros 16 tiveram queda no número de óbitos: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Acre e Roraima – 16 ao todo.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), o Estado tem, hoje, 751.794 casos confirmados e 21.081 óbitos por Covid-19. A reportagem do Mais Goiás entrou em contato com a SES-GO sobre os números apresentados na plataforma do G1 e aguarda um retorno.