PANDEMIA

Ministério da Saúde diz que média de mortes por Covid caiu 42% em um mês

"Ainda não há motivos para comemorar, mas os números mostram que estamos no caminho certo", disse Queiroga

Foto: Agência Brasil

Segundo o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, Brasil registra menor média móvel de casos e mortes por Covid desde janeiro. “Em um mês, a média de casos teve queda de 40% e a de óbitos, foi de 42%.”, escreveu nas redes sociais.

De acordo com ele, a melhora no cenário epidemiológico é resultado do forte do avanço da vacinação pelo Brasil. O ministro também disse que a pasta já entregou mais 184 milhões de doses de vacina.

“Mais de 102,8 milhões de brasileiros já receberam ao menos a 1ª dose”, ressaltou. “Ainda não há motivos para comemorar, mas os números mostram que estamos no caminho certo”, completou.

Goiás

Goiás, contudo, apresentou alta na média móvel de mortes por Covid-19 no País, junto com outros dois Estados: Amapá e Rondônia. Os dados são da plataforma do G1, atualizados na noite da última terça-feira (3).

Quanto aos outros, sete Estados federativos mais o DF ficaram estáveis. São eles: Amazonas, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal

Os outros 16 tiveram queda no número de óbitos: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Acre e Roraima – 16 ao todo.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), o Estado tem, hoje, 751.794 casos confirmados e 21.081 óbitos por Covid-19. A reportagem do Mais Goiás entrou em contato com a SES-GO sobre os números apresentados na plataforma do G1 e aguarda um retorno.