PRÊMIO

Ministério faz concurso de máscaras infantis; prêmio é passar tarde com Damares e Michelle Bolsonaro

"Ah! E se a criança não for de Brasília, vai viajar de avião", diz Damares Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, divulgou nas redes sociais um vídeo anunciando o encerramento do concurso "Pequenos heróis contra o vilão coronavírus", anunciado no mês de maio. A intenção é premiar a criança que pintasse a máscara "mais bonita".

Em meio ao crescimento da pandemia do coronavírus no Brasil, que já matou 17.971 pessoas até o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, na terça-feira, dia 19, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos resolveu criar um concurso para escolher “as melhores máscaras de proteção criadas por crianças”.

Serão quatro vencedores. O prêmio? Passar uma tarde com a ministra da pasta, Damares Alves, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Qualquer criança que tenha até 12 anos incompletos pode participar da disputa, que terá duas categorias, segundo o edital.

Com isso, um ganhador de outro estado vai viajar para Brasília (DF) às custas do governo federal, algo que a ministra exalta, de uma forma bem feliz, em um vídeo publicado em suas redes sociais, nesta terça-feira.

—  Nós vamos fazer o concurso da máscara mais legal, mais bonita e você pode participar. Todas as crianças do Brasil podem participar. As 30 melhores máscaras, as crianças vão ganhar um presente lindo. E as quatro melhores máscaras, as mais bonitas, mais engraçadas, as crianças, junto com a mãe, com o pai ou responsável, ter uma tarde junto com a primeira-dama, Michele Bolsonaro, e a ministra. Ah! E se a criança morar fora de Brasília, vai viajar de avião  — diz Damares no vídeo.