Ministro da Saúde diz que acompanha crianças vacinadas com doses de adulto na Paraíba
Cerca de 60 crianças de Lucena foram imunizadas com vacinas vencidas e destinadas a adultos
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse pelo Twitter que a pasta acompanha os casos das crianças que foram vacinadas contra a Covid-19 com doses destinadas a adultos, na Paraíba. Ele esteve nesta segunda-feira (17), em Lucena.
Vale lembrar, Mães de cerca de 60 crianças da cidade, disseram que os filhos receberam vacinas contra a Covid-19, na última semana, de forma inadequada. Segundo elas, os imunizantes estavam vencidos e eram para adultos.
Uma mãe relatou que o filho de 10 anos teve sintomas gripais após ser imunizado de forma equivocada. “Também passou quatro dias com o braço sem poder mexer.”
Ainda pelas redes sociais, Queiroga afirmou que esteve na casa da mãe de uma criança de 6 anos. Maricelia, como foi identificada, agradeceu a visita do ministro. No vídeo que o titular da pasta postou ela não fala sobre a vacinação do filho, apenas que acredita não ter havido sequela.
“Com o meu asseguro que até hoje, em relação a vacina, não foi observada nenhuma sequela.” O ministro orientou a mulher a procurar a prefeitura para saber como proceder.
Estamos acompanhando os casos das crianças que foram vacinadas contra a Covid-19 com doses destinadas a adultos.
A pedido do PR @jairbolsonaro, estive hoje cedo em Lucena/PB, para prestar apoio aos pais. pic.twitter.com/hFq6WNLwja— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) January 17, 2022