assista

Ministro do STJ faz piada com ‘agilidade’ de baianos em julgamento; vídeo

Após a risada dos ministros presentes, João Otávio de Noronha tentou amenizar a situação

Ministro do STJ faz piada com ‘agilidade’ de baianos em julgamento; vídeo João Otávio de Noronha tentou amenizar a situação
Foto: Reprodução

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha arrancou risadas dos colegas durante uma sessão realizada nesta quarta-feira (19) ao fazer uma piada sobre a “agilidade” dos baianos. A fala foi transmitida ao vivo e gerou repercussão.

“Você já sabe, baiano que joga basquete, dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil que quando joga basquete, se ele arremessa a bola na cesta, ela só cai no sábado”, disse o ministro.

A brincadeira ocorreu após o ministro Raul Araújo comentar que havia sofrido uma lesão no menisco jogando basquete. “Tranquilizo nosso presidente. Meu problema no menisco é joelho, comum a nós atletas”, disse Araújo.

Em resposta, Noronha afirmou que, com o porte físico de Araújo, ele poderia ser jogador de basquete e, em seguida, fez a piada.

Após a risada dos ministros presentes, Noronha tentou amenizar a situação. “Os baianos que me perdoem. Tenho uma simpatia enorme pela Bahia. Não me expulsem de lá, porque adoro acarajé.”

Nenhum dos ministros envolvidos na brincadeira é baiano. João Otávio de Noronha é natural de Três Corações (MG), enquanto Araújo nasceu em Fortaleza (CE).

Ministro do STJ faz piada com ‘agilidade’ de baianos em julgamento; vídeo

LEIA TAMBÉM:

  • Homem é preso suspeito de matar primo por causa de piada, em Goiânia