MIT e Microsoft criam tatuagens para controlar dispostivos
Metálicas e temporárias, elas servem como interfaces táteis
Já pensou em controlar a sua televisão, seu tablet ou seu celular simplesmente tocando sua própria pele? Essa é mais ou menos a ideia da DuoSkin, nova tecnologia em desenvolvimento pelo MIT e pela Microsoft. Com ela, o mundo fica bem mais cyberpunk através de tatuagens que parecem saídas de uma rave que funcionam como interfaces.
Estas tatuagens metálicas e temporárias podem ser usadas de três formas diferentes: para armazenar dados que podem ser lidos pelos dispositivos; para controlar os dispositivos, funcionando como botões, pad ou slider; e como display lendo informações do dispositivo ou do seu corpo e te mostrando (por exemplo, a tatuagem pode mudar de cor se você estiver com febre).
Segundo o TechCrunch, a diretora da pesquisa, Cindy Hsin-Liu Kao revelou que é uma tecnologia muito simples: qualquer software que cria padrões gráficos pode criar um padrão que pode ser interpretado pelo programa para criar um circuito e basta criar outra camada dourada para conectividade. Ao contrário da maioria das pesquisas, esta pode chegar no mercado em breve: Kao e sua equipe já começaram a publicar artigos e estão trabalhando em tatuagens temporárias high tech que terão muitas outras funcionalidades.