Morador de rua é queimado vivo enquanto dormia em praça de BH
Suspeitos chegaram de carro, atearam gasolina e fogo e fugiram. Vítima ficou com partes do corpo em carne viva, enquanto transeuntes ignoravam pedidos de socorro
Uma pessoa em situação foi queimada viva enquanto dormia na Praça da Estação, região Central de Belo Horizonte (MG) na madrugada de terça-feira (9). O crime teria sido praticado por dois homens. O estado de saúde da vítima é desconhecido.
Anne Menezes foi quem ajudou o homem em chamas. Ela conta que outros moradores de rua alegaram que um carro chegou ao local por volta das 5h30 e 6h. “Passou uns playboy doidão aí e jogaram fogo nele (sic)”.
A vítima não foi socorrida por populares que passavam pelo local e as queimaduras, de alta gravidade, deixaram algumas partes do corpo dele em carne viva.
Invisibilidade
Anne auxiliou no resgate da vítima, mas isso aconteceu duas horas após o atentado. Isso porque a mulher passou pelo local às 8 horas da manhã. “Ninguém socorreu ele, ele estava queimado desde o final da madrugada. É muito triste ver que tem pessoas que fazem isso e pessoas que ignoram completamente a situação. Na Praça das Estação, o metrô abre às 5 horas da manhã, passando gente praticamente em cima dele desde antes dele pegar fogo”, relata.
Segundo a mulher, uma outra pessoa em vulnerabilidade disse que os pedidos de ajuda foram ignorados pelos transeuntes que passavam local neste tempo.
“Ele [o senhor] tremia de dor, se arrastava de dor no chão e ninguém fazia nada. E o morador de rua falando assim para mim: ‘Eu não consigo chamar o Samu, eu não tenho telefone’. Eu disse para ele que chamaria, depois da ligação, perguntei: ‘Por que vocês não ligaram antes?’ Foi quando ele me respondeu: ‘A gente pediu ajuda, ninguém quis ajudar’”, revela.
O homem foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Não há maiores informações sobre o estado de saúde dele. A Polícia Civil mineira disse que o caso não foi registrado e, por isso, não há investigação em andamento.
*Com informações do BHAZ