Morador do prédio que desabou em Fortaleza manda selfie para familiares
O jovem é estudante de arquitetura e, de acordo com um primo, passa bem
Um morador do primeiro andar do edifício Andréa, que desabou na manhã desta terça-feira (15), em Fortaleza (CE), enviou uma selfie sob escombros no grupo da família no aplicativo WhatsApp. O rapaz é o estudante de arquitetura David Sampaio e foi a oitava pessoa a ser resgatada.
De acordo com o G1 do Ceará, não foram passadas informações sobre o estado de saúde do estudante. Contudo, o primo do jovem, Albertine Felipe, contou que David está bem e com ferimentos leves. “Ele foi logo me falando que ele ‘tava’ [sic] bem que só tinha sofrido arranhões”, disse em entrevista.
Após o resgate, o jovem foi encaminhado a um hospital particular em Fortaleza. Até o momento, foi confirmada uma morte. Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 16h46 já foram resgatas nove pessoas.
O entorno do prédio recebe refletores para dar continuidade ao trabalho de resgate. A corporação afirma que a operação ocorrerá sem interrupção durante a madrugada.
O grupo Fortaleza Solidária pede doações que serão distribuídas às 13 famílias do prédio que desabou. Para saber como doar, acesse o site da instituição: www.fortalezasolidaria.org.br. Podem ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, itens de higiene pessoal, toalhas e lençóis.
NOMES DOS FERIDOS IDENTIFICADOS:
1) Fernando Marques, de 20 anos
2) Antônia Peixoto Coelho, de 72 anos
3) Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos
4) David Sampaio, estudante de 22 anos; sofreu escoriações
5) Gilson Gomes, 53 anos, resgatado de um pequeno comércio ao lado do prédio
6) Antônio Gildásio, 55 anos
Total: 20 vítimas do desabamento, segundo o Corpo de Bombeiros
*Com informações do G1 Ceará