Morador é notificado por tomar sol de sunga no estacionamento de condomínio no DF
Um morador de um condomínio localizado no Guará, no Distrito Federal, foi notificado por tomar…
Um morador de um condomínio localizado no Guará, no Distrito Federal, foi notificado por tomar sol de sunga no gramado do estacionamento do local. Na advertência, a síndica pede que o homem observe “a mais rigorosa moralidade, decência e respeito.” O caso aconteceu na última segunda-feira (24). Júlio Pinheiro afirmou que irá acionar a Justiça.
De acordo com o g1, a síndica do condomínio, Katiuscia Brandão, apontou que o homem recebeu a notificação por escrito, “conforme determina o regimento interno.” Segundo o documento, o morador tomava sol no gramado do estacionamento do condomínio usando uma sunga. Ele chegou a ser abordado por uma outra moradora.
O homem alegou que fazia a prática com frequência e que não via problema. “Já tinha trabalhado, fui malhar e, na volta, decidi descer com o Maurício [cachorro dele]. Levei uma toalha para estender, fiquei lendo e trabalhando”, disse Júlio.
Porém, de acordo com a síndica, o uso de roupa de banho vai contra o regimento interno do condomínio. Katiuscia diz que o traje de banho no gramado do estacionamento “incomodou” moradores de outro condômino, que reclamaram na administração do prédio. “Nosso condomínio não possui área de lazer e o estacionamento não é destinado a este fim”, afirmou.
A síndica destaca que o morador não foi “orientado ou repelido a se retirar do local”, apenas foi noticiado para que o fato não se repita.
O que diz o regimento interno do condomínio onde mora o homem que foi notificado por tomar banho de sol de sunga
A notificação citou trechos do regimento interno do condomínio, com “proibições diversas” e destacou a parte sobre não desrespeitar os “costumes” do local.
É proibido, de acordo com o documento, “praticar atos, violências ou tomar atitudes que deponham contra o decoro, os costumes ou o bom nome do edifício”.
*Com informações do g1