Moradores abandonam prédios em Manaus após tremor de terra
Moradores de Manaus passaram por um susto na tarde deste domingo (31). Construções da cidade…
Moradores de Manaus passaram por um susto na tarde deste domingo (31). Construções da cidade sentiram o reflexo de um terremoto de magnitude 5,7 na Guiana neste domingo (31).
De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), houve ligação para o 193 dos seguintes bairros: Dom Pedro, Parque Dez, Ponta Negra e Adrianópolis. Apesar do susto, não houve registro de feridos ou danos a residências.
Nas redes sociais os internautas relataram tremores, principalmente em prédios, nos bairros Dom Pedro, Ponta Negra, Aleixo, Petrópolis, Vieiralves e Alvorada.
Tremor no prédio portal da cidade, Manaus. #Terremoto pic.twitter.com/oIHL56ctII
— Deborah Brandão (@Deebbrandao) January 31, 2021
No Parque 10. Terremoto da Guiana é sentido em Manaus. pic.twitter.com/f5FAdcoz8S
— PORTAL DO HOLANDA VÍDEOS (@tvholanda) January 31, 2021
Moradores de Manaus sentem reflexo de terremoto na Guiana pic.twitter.com/BqkzfBsyGb
— PORTAL DO HOLANDA VÍDEOS (@tvholanda) January 31, 2021
Neste domingo, segundo o Centro de Sismologia da USP, houve também um tremor de terra registrado próximo à cidade de Calama, no norte do Chile.
Na Guiana, o de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do tremor foi registrado a cerca de 40 quilômetros da fronteira com o Brasil, no estado de Roraima. O epicentro do terremoto estava a uma profundidade de 9,7 quilômetros, considerada relativamente rasa.
De acordo com a estimativa do USGS, o fenômeno pode ser sentido na maior parte da fronteira entre Roraima e a Guiana, inclusive em uma região próxima à capital roraimense, Boa Vista. A maior cidade brasileira próxima ao epicentro do terremoto, segundo o observatório, é Bonfim, a pouco mais de 80 km da origem do tremor.