ÓBITOS

Morre bebê hospitalizado após atropelamento que matou pai brasileiro, mãe e irmão mais velho, nos EUA

Pais e um dos filhos morreram na hora; a mãe morreu no dia seguinte, e o bebê de 2 meses estava em estado grave no hospital até esta quarta-feira

VIA O GLOBO – Morreu, nesta quarta-feira, o bebê de 2 meses que estava internado em estado grave após o atropelamento que matou um brasileiro, sua mulher e o filho mais velho, em San Francisco, nos Estados Unidos. A criança estava internada em estado grave após o incidente, no último sábado. Identificada como Mary Fong Lau, de 78 anos, a motorista do veículo teria perdido o controle e se deslocava na contramão, com velocidade entre 70 e 80 km/h, quando atingiu Diego Cardoso de Oliveira, de 40 anos, a portuguesa Matilde Ramos Pinto, de 38, e as duas crianças.

A morte do bebê foi confirmada pela polícia de San Francisco, em comunicado. Segundo relatos de amigos à polícia, a família estava no ponto de ônibus para ir ao zoológico, como parte da comemoração do aniversário de quatro anos de casamento. Diego e o filho morreram no local. Matilde chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Apenas o filho mais novo sobreviveu.

Outras pessoas também ficaram feridas, com menos gravidade. Todos os três eram residentes de São Francisco.

A condutora do veículo, um Mercedes SUV branco foi detida neste domingo (17) sob acusações de homicídio culposo com veículo, direção imprudente com lesão corporal grave e violações de trânsito adicionais que incluem dirigir em velocidade insegura.

Segundo as autoridades, Fong Lau estava dirigindo na rua Ulloa quando perdeu o controle e colidiu com o ponto de ônibus da Muni de São Francisco na esquina da Ulloa com a Lennox Way. Ainda segundo com relatos de testemunhas, o carro chegou a bater no muro de uma biblioteca antes de atingir o ponto.

“Este incidente foi uma tragédia devastadora. O Departamento de Polícia de San Francisco expressa suas mais profundas condolências às vítimas, suas famílias e entes queridos, e a todos no local que testemunharam e ajudaram os socorristas”, disse o órgão em um comunicado à imprensa.

No local do acidente, que ficou destruído, moradores e amigos fizeram memorial e um ponto de orações. Na noite de segunda-feira, um grande grupo se reuniu para lembrar a jovem família. Nas redes sociais, a prefeita de San Francisco, London Breed publicou uma nota, dizendo ter visitado o local da tragédia e citando o caso como “de cortar o coração”.

Diego era diretor de criação associado da Apple e Matilde era produtora executiva de comerciais de RSA Films. O brasileiro possui uma carreira de sucesso em agências de publicidade, como AMV BBDO, Mother e BBH, em Londres (ING), além de AlmapBBDO, Africa e AgênciaClick, no Brasil.

Embora a polícia tenha anunciado a prisão da motorista, o advogado de Lau disse ao KPIX que ela ainda está hospitalizada desde sábado. Sua condição e a gravidade de seus ferimentos não foram divulgados.

Homem morre atropelado no portão de saída de condomínio em Goiânia