Tristeza

Morre bebê que foi atingido na cabeça por prego de obra, no Rio de Janeiro

Criança foi atingida quando estava no colo da mãe dentro de um carro, em Paciência. O funcionário de uma obra no local, suposto autor do crime, se apresentou voluntariamente na delegacia para depor

Morreu no fim da tarde desta quarta-feira o bebê de 10 meses atingido na cabeça por um dardo para fixação de gesso, na noite dessa terça-feira, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a avó da criança,  Wallace Martin dos Santos chegou a ser operado e estava estável na UTI. Mas, as 16h de hoje, a família teve a notícia de que ele não resistiu ao ferimento.

A mãe do bebê, Fernanda dos Santos, saiu do hospital em estado de choque para dar a notícia aos familiares que aguardavam do lado de fora da emergência pediátrica. Ela foi acolhida pela mãe e levada de volta para o hospital por uma psicóloga da unidade.

De acordo com a Polícia Civil, os pais da criança relataram que o filho foi atingido quando estava dentro do carro da família, em uma rua do bairro Gouvea, entre Santa Cruz e Campo Grande, próximo a um local em obras. O objeto teria partido de uma pistola usada para fixação de gesso. O bebê foi levado pelos pais para a UPA Paciencia, onde deu entrada às 22h20 de terça-feira. Em seguida, foi transferido para o Hospital Pedro II.

A Secretaria municipal de Saúde informou que Wallace havia passado por uma cirurgia mais cedo para reduzir pressão intracraniana. Não foi possível retirar o objeto, devido à área do cérebro atingida.

O suposto autor do crime, funcionário de uma obra no local, se apresentou voluntariamente à 35ª DP (Campo Grande) durante a noite desta quarta-feira e prestou depoimento.

De acordo com a 36ª DP (Santa Cruz), o caso foi registrado como tentativa de homicídio, e os pais do bebê também foram ouvidos.