Morre bebê que foi atingido na cabeça por prego de obra, no Rio de Janeiro
Morreu no fim da tarde desta quarta-feira o bebê de 10 meses atingido na cabeça…
Morreu no fim da tarde desta quarta-feira o bebê de 10 meses atingido na cabeça por um dardo para fixação de gesso, na noite dessa terça-feira, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a avó da criança, Wallace Martin dos Santos chegou a ser operado e estava estável na UTI. Mas, as 16h de hoje, a família teve a notícia de que ele não resistiu ao ferimento.
A mãe do bebê, Fernanda dos Santos, saiu do hospital em estado de choque para dar a notícia aos familiares que aguardavam do lado de fora da emergência pediátrica. Ela foi acolhida pela mãe e levada de volta para o hospital por uma psicóloga da unidade.
De acordo com a Polícia Civil, os pais da criança relataram que o filho foi atingido quando estava dentro do carro da família, em uma rua do bairro Gouvea, entre Santa Cruz e Campo Grande, próximo a um local em obras. O objeto teria partido de uma pistola usada para fixação de gesso. O bebê foi levado pelos pais para a UPA Paciencia, onde deu entrada às 22h20 de terça-feira. Em seguida, foi transferido para o Hospital Pedro II.
A Secretaria municipal de Saúde informou que Wallace havia passado por uma cirurgia mais cedo para reduzir pressão intracraniana. Não foi possível retirar o objeto, devido à área do cérebro atingida.
O suposto autor do crime, funcionário de uma obra no local, se apresentou voluntariamente à 35ª DP (Campo Grande) durante a noite desta quarta-feira e prestou depoimento.
De acordo com a 36ª DP (Santa Cruz), o caso foi registrado como tentativa de homicídio, e os pais do bebê também foram ouvidos.