Morre jovem baleada durante ação de bandidos em São Miguel do Araguaia
Bando fortemente armado explodiu bancos na cidade, deixando uma pessoa ferida e uma advogada morta
//
O ataque a agências bancárias em São Miguel do Araguaia deixou o saldo de uma advogada morta e pelo menos 1 ferido em São Miguel do Araguaia, cidade distante 480 quilômetros de Goiânia.
Após invadirem a cidade no final da noite desta quarta feira (13/01), os bandidos roubaram dinheiro das agências, trocaram tiros com policiais militares e fugiram em dois veículos.
De acordo com as primeiras informações, pelo menos 10 criminosos fortemente armados chegaram na cidade em uma camionete e em um Corola e após dispararem várias vezes para o alto, explodiram caixas eletrônicos do Bradesco, destruindo parcialmente a agência.
Posteriormente, o bando seguiu para o Banco do Brasil, que também teve os caixas eletrônicos explodidos, sendo que as dinamites usadas pelos criminosos destruíram quase que completamente a agência.
Antes de fugir, os criminosos trocaram tiros com policiais militares, sendo que no confronto uma advogada, identificada por Vivianny Costa, que trabalhava no Ministério Público, e foi atingida com um tiro no pescoço e morreu. Um outro morador também foi atingido com uma bala perdida, mas não corre risco de morte.
Os criminosos, que fugiram sentido Luiz Alvez, colocaram fogo na camionete na saída da cidade e deram prosseguimento à escapada em um Gol. Policiais de várias cidades vizinhas estão atrás dos criminosos.
Três equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também saíram de Goiânia no final da noite para ajudar na busca aos criminosos, mas a previsão é que eles só cheguem na região por volta das 6 da manhã desta quinta-feira (14/01). Em breve mais informações.