Morre Nevaldo Rocha, fundador do grupo Guararapes e dono da Riachuelo
A causa da morte não foi informada
O fundador do grupo Guararapes e dono da Riachuelo, Nevaldo Rocha, morreu aos 91 anos na noite de ontem em Natal. A informação foi confirmada nas redes sociais por um de seus filhos, Flávio Rocha, atual presidente do conselho de administração da empresa. A causa da morte não foi informada.
O grupo Guararapes é o controlador da rede de lojas Riachuelo, que tem mais de 300 lojas no país e emprega mais de 40 mil funcionários, segundo informações do site da empresa.
“Descanse em paz. Suas lições e exemplos estarão sempre nos guiando”, escreveu Flávio Rocha na legenda de um vídeo do pai publicado nas redes sociais.
Empresário montou império a partir de uma loja
Nevaldo e o irmão Newton Rocha abriram sua primeira loja de roupas em 1947 em Natal com o nome de “A Capital”. Quatro anos depois, montaram uma pequena confecção em Recife e expandiram os pontos de venda.
Em outubro de 1956, os irmãos fundaram a Guararapes, ainda na capital pernambucana. Dois anos depois, sua matriz foi transferida para Natal, onde se mantém até os dias de hoje.
Em 1979, a Guararapes adquiriu as lojas Riachuelo e Wolens, expandindo sua atuação para o varejo têxtil, área responsável pelo maior crescimento do grupo atualmente.
Além da Riachuelo, o grupo é dono da Midway Financeira, do Shopping Midway Mall e da Transportadora Casa Verde.