Morre rapaz que teve 40% do corpo queimado pela ex-namorada, no Rio de Janeiro
Luan Henrique estava internado desde o último sábado (26) e não resistiu aos feridos; a suspeita foi presa
Um rapaz, de 27 anos, morreu no início da noite da última quarta-feira (30), no Rio de Janeiro (RJ). Luan Henrique estava internado no CTI do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, desde o último sábado (26), porque teve 40% do corpo queimado pela ex-namorada.
Segundo o pai da vítima, o taxista Ednaldo Dantas, de 47 anos, a mulher chegou a prestar depoimento após o crime, mas foi liberada. Ele contou que Alessandra M. Silva foi presa na manhã desta quinta-feira (31).
Ednaldo relatou que os dois tiveram um relacionamento de aproximadamente um ano e há quatros meses não estavam mais juntos. Além disso, Luan já estava envolvido com outra pessoa. A respeito do crime, o pai afirma que momentos antes do episódio, a mulher chamou Luan para uma conversa na casa dela. Durante uma discussão, a ex-namorada jogou álcool e colocou fogo no rapaz.
“Meu filho veio a óbito. Não resistiu aos ferimentos por conta de queimaduras muito graves que essa marginal cometeu contra ele. Ela agora tem que pagar pelo que fez”, disse o pai em entrevista.
Um pouco mais sobre o caso
Ednaldo e o filho são da Paraíba e o rapaz foi para o Rio de Janeiro há cerca de 3 meses. Com a internação de Luan, o pai estava com dificuldades financeiras. A família da vítima tentou uma transferência para um hospital particular. Contudo, Ednaldo disse que não podia arcar com as despesas e, por isso, amigos fizeram uma vaquinha para ajudar o rapaz.
*Com informações dos sites O Dia e Metrópoles