Morre sargento da PM internada com suspeita de Covid-19; primeiro caso entre policiais da ativa
Carla do Nascimento Dias, de 46 anos, estava na corporação há 22 anos e era lotada no HCPM. Corporação tem 18 policiais confirmados com coronavírus
Uma sargento da PM internada no Hospital Central da corporação (HCPM), no Estácio, morreu nesta quarta-feira. Hospitalizada há quase um mês, Carla do Nascimento Dias, de 46 anos, tinha quadro suspeito de Covid-19.
De acordo com a Secretaria de Polícia Militar do Rio, a sargento morreu “em decorrência de enfermidade respiratória de origem ainda desconhecida”. Informou ainda que ao ser internada, ela foi submetida a teste para Covid-19, cujo resultado deu negativo. “Um novo exame está em análise para contraprova”.
Carla era técnica de enfermagem, estava na corporação há 22 anos e era lotada no HCPM. Deixa um companheiro e um filho de 13 anos. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Casos confirmados
Carla do Nascimento Dias, de 46 anos, é o primeiro caso de PM da ativa com morte suspeita da doença. Corporação tem 18 policiais confirmados com coronavírus.
Centenas de policiais militares estão afastados das ruas por suspeita de terem contraído a doença. No mês passado, O GLOBO confirmou o número de PMs de licença com ao menos sete comandantes de batalhão, além de outras fontes na corporação. A quantidade de PMs afastados equivale ao efetivo de um batalhão de pequeno porte, como o 17º BPM (Ilha do Governador).