Morre segunda criança vítima de explosão por vazamento de gás em São João de Meriti
Jorge Alexandre Gomes da Silva, de 8 anos, morreu às 15h30 deste sábado, no Hospital…
Jorge Alexandre Gomes da Silva, de 8 anos, morreu às 15h30 deste sábado, no Hospital Adão Pereira Nunes (HEAPN), na Baixada Fluminense. O menino é a terceira vitima fatal do acidente com explosão de gás domiciliar, que aconteceu no final de novembro em Coelho da Rocha, São João de Meriti. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, a criança estava no CTI Pediátrico da unidade com queimaduras de 1°, 2° e 3° grau desde o acidente. Embora seu estado de saúde tenha se mantido estável desde então, ele seguia monitorado pela terapia intensiva. Na tarde deste sábado, Jorge Alexandre teve uma parada cardiorrespiratória e, mesmo com todos os esforços da equipe médica para mantê-lo vivo, não resistiu.
Além de Jorge Alexandre, o acidente na Baixada deixou mais três vítimas da mesma família. No último domingo, a irmã caçula de Jorge Alexandre, Maria Eduarda Gomes da Silva, de 5 anos, também morreu. A mãe das crianças, Jéssica Gomes da Silva, de 25 anos, também não resistiu e faleceu na última sexta-feira, um dia antes da morte do filho mais velho. Os três estavam internados no Hospital Adão Pereira Nunes. O pai de Jorge Alexandre e Maria Eduarda, Jorge Luiz Pereira da Silva, de 45 anos, continua internado no CTI do HEAPN em estado gravíssimo, porém estável. Segundo a nota enviada pela Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, ele segue monitorado pela terapia intensiva da unidade saúde.
A tragédia familiar ocorreu no fim da madrugada de 25 de novembro, após uma explosão que teria sido causada pelo vazamento de gás de um botijão na casa onde elas estavam, na Rua Manoel Cunha, no bairro de Coelho da Rocha, em São João de Meriti. De acordo com o Corpo de Bombeiros, homens do quartel de São João de Meriti, com apoio de militares de Nilópolis e do Samu local foram acionados por volta das 5h para atender ao chamado de explosão com princípio de incêndio na residência de dois andares.
A Polícia Civil investiga o caso na 64ª DP (São João de Meriti) e apura o que teria causado a explosão. A perícia foi realizada no local e testemunhas estão sendo ouvidas na unidade policial. Oito pessoas ficaram feridas no total.