Ex-secretário de Educação Servito de Menezes morre em Goiânia
Professor e cientista político estava internado há dois meses no Hospital do Coração
Servito de Menezes Filho, um dos fundadores do PSDB em Goiás, morreu na noite de segunda-feira (18) aos 80 anos em decorrência de complicações de uma dengue. Ele era professor aposentado da Universidade Federal de Goiás (UFG) e cientista político.
O tucano estava há dois meses no Hospital do Coração, em Goiânia, para tratar as complicações da doença, mas não resistiu na última noite.
Servito foi titular de diversas pastas no governo de Goiás, como a da Educação, de Comunicação e do Governo. Atuou também na prefeitura de Goiânia, além de ter sido editor de política do Diário da Manhã. Era casado com a professora Maria Alice Menezes e deixa duas filhas (Fabíola e Gisella) e netos.
Professor de Política Nacional nas primeiras turmas de Comunicação Social da UFG, Servito foi secretário em gestões estaduais de Iris Rezende, Henrique Santillo, Marconi Perillo e Alcides Rodrigues. Em Goiânia, também esteve em pastas da administração de Nion Albernaz.
O ex-secretário era também ex-funcionário do Banco do Brasil e foi membro do diretório estadual do PSDB até o fim da vida.
Pelo Twitter, o ex-governador e ex-presidente do PSDB José Eliton (PSB) lamentou a morte do professor. “É com muito pesar que lamentamos o falecimento do cientista político, professor aposentado da Universidade Federal de Goiás e amigo, Servito de Menezes Filho.”
https://twitter.com/JoseEliton_Jr/status/1549470613508612096
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, lembrou que Servito “sempre atuou com responsabilidade e absoluta retidão, virtudes que o fizeram ser lembrado para exercer funções administrativas de alta relevância ao longo de toda a vida”. “Servito dialogava com aliados e adversários políticos. Era polido em seus gestos, cortês com as palavras, e via a democracia como caminho para construção de uma sociedade mais justa”.
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também se manifestou. “Com muito pesar nos despedimos de Servito de Menezes Filho. Cientista político e professor da UFG, atuou como secretário em gestões estaduais e também na Capital. Meus sentimentos aos familiares e amigos, que Deus os ampare neste momento tão difícil.”
Com muito pesar nos despedimos de Servito de Menezes Filho. Cientista político e professor da UFG, atuou como secretário em gestões estaduais e também na Capital. Meus sentimentos aos familiares e amigos, que Deus os ampare neste momento tão difícil.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) July 19, 2022