Iporá

Morre um dos trabalhadores soterrados em obra da Saneago em Iporá

// Um deslizamento de terra em uma obra da Saneago que está sendo realizada na…


//

Um deslizamento de terra em uma obra da Saneago que está sendo realizada na Rua Maranhão, em Iporá, a 234 quilômetros de Goiânia, deixou três trabalhadores feridos e um morto. O acidente aconteceu por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (12/02).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam dentro do buraco realizando um trabalho, quando a parede deslizou e soterrou os operários. Quatro viaturas e dez bombeiros foram envolvidos na operação de resgate.

Os bombeiros conseguiram resgatar três operários com vida. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal de Iporá sem nenhum ferimento grave.

O quarta trabalhador identificado como Hermano Nogueira de Souza, de 35 anos, ficou soterrado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para remover o corpo do local.

Por meio de nota, a Saneamento de Goiás S/A (Saneago) lamentou a morte do trabalhador. 

Leia a nota:

“Hermano Nogueira de Souza era funcionário da Elmo Engenharia, empresa contratada pela Saneago para a execução de obras de esgotamento sanitário na cidade de Iporá.

Além dele, o acidente vitimou outras três pessoas, que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o hospital da cidade, com escoriações leves, não correndo, portanto, risco de morte.

A Gerência de Segurança do Trabalho da Saneago está averiguando os fatos que levaram ao acidente, para que sejam apuradas as responsabilidades. A Saneago lamenta profundamente o ocorrido e informa que recomendou que a Contratada preste toda a assistência às famílias das vítimas.”