Morte de dentista que passou mal em teste físico para cargo de oficial é apurada pelo Exército
As circunstâncias que levaram à morte da dentista Ingrid Balbino de Sousa Coelho Vieira, que…
As circunstâncias que levaram à morte da dentista Ingrid Balbino de Sousa Coelho Vieira, que passou mal, na quarta-feira, durante um teste de aptidão física para o cargo de Oficial Temporário do Exército, no Colégio Militar da Tijuca, Zona Norte do Rio, estão sendo apuradas pelo Comando Militar do Leste (CML), que abriu um processo administrativo. No mesmo dia, houve um caso parecido, quando um candidato ao cargo de inspetor da Polícia Civil também morreu ao realizar um teste físico.
De acordo com o CML, Ingrid recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Durante a noite, o quadro de saúde da candidata se agravou e ela veio a óbito. Foi aberto um processo administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido. Cabe ressaltar que o CML está prestando todo o apoio necessário a família”, diz a nota.
Além de dentista, Ingrid era cantora e compositora gospel. Nas redes sociais, ela costumava postar vídeos cantando e textos bíblicos, além de fotos com a família . O sepultamento aconteceu na sexta-feira no Jardim da saudade, em Sulacap.
Também na quarta-feira, Fábio Henrique Silva morreu após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) realizado antes do ingresso na Polícia Civil do Rio. Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu. Com a morte de Ingrid, esse é o quarto caso este ano, com dois registros anteriores em março, de um cadete do Corpo de Bombeiros e de um soldado do Exército também por morte após exercícios. (do Extra)