FÚRIA DA NATUREZA

Mortes causadas pela chuva chegam a 21 no estado de São Paulo

Bebê com três meses de vida está entre as vítimas

Foto: reprodução - Facebook

Desde sexta-feira (28), as chuvas causaram a morte de 21 pessoas na Grande São Paulo e no interior.

Um bebê com três meses de vida morreu num deslizamento de terra ocorrido perto das 22 horas deste domingo em Itapevi, na Grande São Paulo.

A terra caiu sobre uma casa na rua das Pedras, no Jardim Bela Vista. O Corpo de Bombeiros enviou quatro viaturas ao local.

Mãe e filho foram atendidos no PS Geral de Itapevi. Outras três casas foram atingidas e foram interditadas pela defesa civil. A mãe da criança, 27, sofreu escoriações nas pernas.

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, disse que as suas equipes avaliam os imóveis construídos irregularmente e poderão interditá-los, se necessário.

“Aproveito a oportunidade para reforçar os pedidos dos profissionais da prefeitura: antes de construir, consulte a secretaria de desenvolvimento urbano e habitação. Construções irregulares colocam vidas em risco”, afirmou Soares.

Segundo a defesa civil estadual contabilizou, as chuvas causaram uma morte em Jaú e uma em Ribeirão Preto, no interior paulista, quatro mortes em Francisco Morato —três crianças e um adulto— , um óbito em Arujá, três em Embu das Artes —uma mulher de 45 anos e seus dois filhos, um homem de 21 anos e uma menina de 4— cinco em Várzea Paulista e cinco em Franco da Rocha, onde também há três feridos e 11 desaparecidos. As equipes do corpo de Bombeiros e da defesa civil continuam trabalhando no local.

Em Francisco Morato, onde também houve um ferido, não há mais desaparecidos, segundo a defesa civil do estado.

De acordo com o governo de São Paulo, os transtornos provocados pelo mau tempo também deixaram cerca de 660 famílias desabrigadas ou desalojadas.