acidente

Motociclista mata homem e fere menino ao empinar moto em SP

Pelas filmagens, é possível ver o momento em que o homem se inclina para verificar se havia veículos passando antes de atravessar a avenida

Imagem do momento do acidente
Idoso morre atropelado por motociclista que empinava moto (Foto: Reprodução)

Um motociclista atropelou e matou um homem de 55 anos e feriu um menino enquanto empinava a moto, no último sábado (04/01), na zona leste de São Paulo. O homem atingido faleceu na hora, e a criança, de apenas seis anos, ficou gravemente ferida.

Pelas filmagens, é possível ver o momento em que a vítima, identificada como Leonildo Ferreira Silva, se inclina para verificar se havia veículos passando antes de atravessar a avenida junto de seu neto. Eles estavam próximos à faixa de pedestres quando o motoqueiro empina o veículo e atinge os dois. Ambos foram encaminhados ao hospital de Sapopemba, onde a morte de Leonildo foi confirmada.

Segundo familiares, Leonildo se colocou à frente do neto, absorvendo o impacto do acidente e salvando a vida da criança. O pai do menino também informou sobre o estado de saúde da criança, que ele está com um coágulo na cabeça e quebrou os dentes.

O motoqueiro, Marcos Ribeiro Dias da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante. Sua prisão foi convertida em prisão preventiva pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado no 69º DP.

Motociclista morre após grave acidente na Avenida Portugal, em Goiânia

Um motociclista de 49 anos morreu na terça-feira (31/12) em Goiânia, após colidir contra uma caminhonete no cruzamento entre a Avenida Portugal e a Rua João de Abreu, no Setor Oeste. A vítima ficou gravemente ferida e não resistiu aos ferimentos, sendo constatada a morte no local.

O impacto destruiu a parte frontal da motocicleta. O motorista da caminhonete foi testado para alcoolemia, e o exame confirmou que ele não estava embriagado. A Polícia Técnico Científica foi acionada, e a Polícia Civil investigará as causas do acidente.

*Com informações do portal UOL e G1