TRÂNSITO

Motociclista morre após bater em caminhão no Parque Santa Rita, em Goiânia

Ele tentou ultrapassar um caminhão, mas acabou atingido pelo veículo. Uma adolescente ficou ferida

Caminhão bate em moto em Goiânia (Foto: Dict - Divulgação)

Um motociclista morreu e uma adolescente ficou ferida em um acidente de trânsito no início da tarde desta quarta-feira (12), no Parque Santa Rita, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ele se chocou contra um caminhão em uma tentativa de ultrapassagem. A Polícia Técnico Científica esteve no local para apurar as circunstâncias.

De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o acidente ocorreu na Av. Carnaúba, via paralela à Rodovia BR-060, esquina com a Rua SR-11, por volta das 12h25.

A vítima, J.C.M., de 29 anos, transitava em uma motocicleta HONDA/CB 300, da cor preta, e levava M.J.M, de 17 anos, pela Av. Carnaúba atrás do caminhão FORD/CARGO 2428, da cor branca, conduzido por A.O.G., de 51 anos. O motociclista tentou ultrapassar o caminhão pela direita. No mesmo momento, no entanto, o caminhoneiro fez a conversão à direita para entrar na Rua SR-11. Assim, houve a colisão.

A parte dianteira da moto bateu na lateral direita do caminhão, na altura da roda dianteira. Com o impacto o caminhão parou na esquina, as vítimas e a moto caíram a sua frente, e a roda dianteira da moto foi arrancada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do condutor da moto no local. A passageira da moto foi socorrida e levada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).

O condutor do caminhão permaneceu no local, mas se afastou um pouco, pois familiares da vítima chegaram e ele temia a reação deles.

A Polícia Militar chegou em seguida e submeteu o condutor do caminhão ao teste de bafômetro, cujo resultado foi 0,00 mg/L.

A Dict investiga o caso.