Ironia do destino

Vídeo: Motociclista é parado na ‘paulada’ ao tentar fugir de blitz da PM em operação contra infratores

Após a 'paulada' o motociclista cai e é preso

Um motociclista foi parado na ‘paulada’ depois que tentou furar uma blitz da Polícia Militar (PM), na última quarta-feira (18/12). O caso, ocorrido em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais (MG), ocorreu durante a gravação de um vídeo institucional sobre o início de uma operação. A gravação captou o momento em que o condutor fura o bloqueio e é atingido e preso.

A gravação começa com um policial falando sobre a denominada operação Cavalo de aço, deflagrada para combater crimes e infrações praticadas por motociclistas. “Estamos iniciando a Operação Cavalo de Aço, com o objetivo de combater crimes praticados com o uso de motocicletas e reduzir a perturbação causada por esses veículos à população’, explicava o tenente Dinei, da 66ª Companhia da PM, quando teve a gravação interrompida.

No vídeo, é possível notar que o tenente acompanhava o motociclista em questão com os olhos antes de interromper a fala para ver o desenrolar na ação. O condutor então fura o bloqueio policial, mas é atingido nas costas com um cassetete. Ele vai ao chão e é preso na sequência.

“Quem insiste em conduzir motocicletas irregulares deve estar ciente de que terá problemas com a Polícia Militar”, alertou o tenente.

A operação terá continuidade nas próximas semanas e contará com fiscalizações mais rigorosas. Entre as ações planejadas estão o uso de sonômetros para identificar veículos com excesso de ruído e drones para monitorar tentativas de fuga nas blitzes.