Motorista alcoolizado xinga PRFs e foge de bloqueio policial
Um homem de 49 anos, portador de necessidade especial, foi preso nesta tarde na BR…
Um homem de 49 anos, portador de necessidade especial, foi preso nesta tarde na BR 060, Km 86, em Anápolis, após passar pela área da Unidade Operacional local e agredir verbalmente os agentes que estavam em fiscalização.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou quando o detido que conduzia um Ford Focus que seguia no sentido Anápolis a Brasília, ao passar pela área onde os agentes fiscalizavam, disse em bom tom de voz “Vão trabalhar, seus vagabundos”.
Em seguida, os PRFs deram ordem de parada e ele não atendeu, após acompanhamento tático por cerca de quinze quilômetros, o veículo foi abordado depois de praticar várias irregularidades de trânsito como direção perigosa, ultrapassagens perigosas e conversões sem sinalização.
Ao descer do veículo ele informou que era vistoriador do Detran-DF, inclusive apresentou um colete de serviço do órgão de trânsito, posteriormente ele informou que já não trabalhava lá. Ao ser submetido ao teste de etilômetro ele foi reprovado com teor alcoólico de 0,59 mg/l.
Ao fiscalizar a CNH do condutor os agentes constataram que se tratava de um documento de portador de necessidade especial e foi emitido pelo Detran-GO há cerca de quatro meses. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes local.
Ainda segundo a PRF, durante a perseguição, o homem jogou diversos objetos pela janela do carro e fez ultrapassagens proibidas. Além disso, ele levava o filho adolescente no carro com ele. Como justificativa, ele disse aos policiais que estava contrariado com o movimento intenso na rodovia e com o momento político que o País vive.