Motorista de caminhão é preso com rebite na BR-153, em Porangatu
Homem já estava dirigindo por 21 horas sem descanso e queria ainda chegar até Belém do Pará sem dormir
Um motorista de caminhão foi preso na noite desta terça-feira (24) por uso e porte de “rebite”, uma anfetamina que altera o funcionamento do sistema nervoso central, causando agitação e perda do sono. O homem, de 33 anos, trafegava em um caminhão na BR-153, em Porangatu, quanfo foi abordado em fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante a abordagem, o motorista esboçou bastante nervosismo e olhos avermelhados ao conversar com os policiais. Ao ser indagado sobre o uso do chamado “rebite”, ele afirmou positivamente. Disse aos policiais que teria comprado, no Posto Recreito, em Porangatu, uma cartela de substância chamada Nobésio, por R$ 25.
O condutor disse ainda aos policiais que iniciou sua viagem em São Miguel Arcanjo, em São Paulo, por volta de 00h30 de ontem (24) e que estaria conduzindo o caminhão desde então até aquele momento da abordagem policial, o que totalizaria 21h de condução do veículo. Disse também que dirigiria o veículo até Belém do Pará sem dormir. O trecho é de 3.200 km e totalizaria 52h sem descanso.