Motorista desrespeita sinalização e carro cai em buraco de obra em Itumbiara
Testemunha afirma que o motorista do carro atropelou as placas de sinalização e caiu dentro do buraco, que tem quase quatro metros
Um carro caiu dentro de um buraco de obras após o motorista ter desrespeitado a sinalização de interdição, em Itumbiara, no Sul de Goiás. O caso aconteceu na Avenida Modesto de Carvalho, neste final de semana. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem que conduzia o veículo e uma gestante, que ocupava o banco do passageiro, ficaram feridos.
O buraco foi aberto pela Saneago na última terça-feira (7), a fim de realizar a instalação de uma adutora que promete ampliar o abastecimento de água da região. Segundo a empresa, desde o início da obra as placas de sinalização de segurança foram colocadas para evitar acidentes como esse, até porque, o buraco possui quase quatro metros. Após o ocorrido, a Prefeitura de Itumbiara informou que reforçou a sinalização.
Uma testemunha relatou aos bombeiros que trafegava atrás do carro envolvido no acidente e viu o momento em que tudo aconteceu. “Ele só saiu atropelando todas as placas. Quando vimos já tinha caído dentro do buraco. Mas estava bem sinalizado sim”, narrou. O sargento Tizzo, dos bombeiros, afirmou que o caso precisa ser apurado para que se saiba qual era a velocidade do motorista, bem como se ele e a passageira usavam cinto de segurança.
Além dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente no local para prestar os primeiros socorros às vítimas. Segundo a equipe médica, o motorista apresentava inchaços no rosto, tórax e perna esquerda. Já a gestante teve uma fratura exposta. Ambas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Itumbiara.
De acordo com a unidade médica, o motorista está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em situação estável. O quadro clínico da mulher não foi informado.