Um motorista de 42 anos ficou preso nas ferragens da carreta que conduzia por mais de seis horas após cair em uma ribanceira na tarde de terça-feira (13) na BR-050, no município de Cumari, no Sul do Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia forte quando o homem perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e desceu um despenhadeiro de cerca de 15 metros de altura.
A carreta parou com a frente embicada no solo. Com o impacto, a cabine do veículo ficou espremida e o motorista acabou preso nas ferragens.
Unidades de resgates da concessionária que administra a rodovia e do Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate da vítima. O motorista ficou mais de seis horas preso às ferragens e só foi resgatado depois de muito trabalho dos socorristas.
Já era noite quando o homem foi resgatado. Ele estava consciente, com lesões nas pernas e orelha, e foi encaminhado para a UPA da concessionária e de lá para a Santa Casa de Misericórdia em Catalão.
Ainda de acordo com a PRF, a carreta saiu de Formosa, em Goiás, e tinha como destino a cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. O veículo transportava caixas vazias de cervejas.