Integrantes do Movimento Brasil Livre em Campinas fizeram neste sábado, 30, um ‘bandeiraço’ preparatório para o ato deste domingo, 31, pelo impeachment, pelo fim do foro privilegiado e a favor da Operação Lava Jato. Segundo o coordenador estadual do MBL, Ronald Tanimoto, 54, “este bandeiraço foi mais para lembrar da manifestação de amanhã e a nossa expectativa é de cerca de 20 mil pessoas no ato, já que estamos em período de férias”.
Tanimoto lembrou que a manifestação deste domingo começa com uma concentração na Norte-Sul, onde serão feitos discursos no carro de som. Posteriormente, acontece uma passeata que seguirá pela avenida com destino à Rua Sampainho, à Avenida Coronel Quirino, Rua General Osório e com fim no Centro de Convivência Cultural, por volta das 12h30, onde será cantado o hino nacional.
“Já temos cerca de 50 mil visualizações na nossa página no Facebook e pode ser que a expectativa inicial de 20 mil pessoas seja superada, mas o importante é que haja unidade em torno dos temas propostos”, afirmou Tanimoto.
“A reciprocidade vista aqui, com buzinaço dos carros, mostra que neste domingo o público pode surpreender”. Além do MBL, o movimento Avança Brasil e outros também marcaram presença para hoje. Para o coordenador estadual, será mantido o esquema de nenhum político em cargo eletivo subir no caminhão de som para discursar: “Não somos fascistas ou contra a ação política, mas o movimento continua apartidário. Política partidária tem que ser exercida, mas no Congresso Nacional e lugares próprios”.