ÁGUA FRIA DE GOIÁS

MP denuncia homem que colocou fogo em vegetação às margens da GO-430

Na época, o homem confessou o crime e justificou o ato dizendo que estava sob efeito de drogas.

O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou o homem suspeito de atear fogo em uma área de mata às margens da GO-430, na zona rural de Água Fria de Goiás. O caso foi registrado no dia 26 de setembro deste ano e o rapaz foi preso em flagrante após confessar o crime à polícia durante depoimento.

A denúncia foi feita na sexta-feira (11/10), pelo promotor José Soares Júnior. Conforme os autos, ao causar o incêndio, Kayky Conceição Almeida colocou em risco a vida das pessoas, as propriedades em volta da zona de mata e o meio ambiente.

Polícia recebeu diversas denúncias por telefone

No dia do ocorrido, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias por meio de telefone informando que um homem, usando uma camiseta azul, estava colocando fogo na área de mata às margens da rodovia. À época, os militares foram até o local e encontraram Kayky nas proximidades da região queimada.

O homem foi abordado e, durante a revista, os militares encontraram com ele um isqueiro e a camisa azul relatada pelos denunciantes. A blusa estava em uma mochila encontrada com o rapaz.

A Polícia conduziu o suspeito para a delegacia, onde ele confessou o crime e justificou o ato dizendo estar sob o efeito de drogas.

O acusado está preso de maneira preventiva e, segundo o Ministério Público, ele deve ser responsabilizado pelo crime, além de ter que reparar o dano ambiental gerado.