OPERAÇÃO FAXINA GERAL

MP faz buscas contra suspeitos de fraudar licitação e desviar recurso público em Formosa

O Ministério Público de Goiás (MPGO) cumpre, nesta terça-feira (11), mandados contra suspeitos de fraudar…

O Ministério Público de Goiás (MPGO) cumpre, nesta terça-feira (11), mandados contra suspeitos de fraudar licitação e desviar recurso público em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). Ao todo, são 15 mandados de busca e apreensão contra empresários e um vereador supostamente envolvidos no esquema de fraude a licitações na contratação de empresas para realização do serviço de limpeza do prédio da Câmara Municipal.

Segundo o órgão, os investigados e alvos das buscas são as empresas Dinâmica Serviços; Ideal Consultoria Treinamento e Serviços Empresariais; 3 Marias Serviços e Facilidades e Naama Gonçalves Ribeiro, além dos empresários Gleice Gonçalves, Geovanna Vitor, Carlos da Silva, Gustavo Tadeu, Helany Nancy e Naama Gonçalves e do ex-presidente da Câmara Municipal, Acinemar Gonçalves, o Nema, que foi afastado do cargo de vereador em julho deste ano.

As apurações desenvolvidas pela 3ª Promotoria de Justiça identificaram que os empresários e empresas se uniram com o propósito de fraudar licitação voltada para a contratação de serviço de limpeza do prédio da Câmara de Vereadores no ano de 2021.

O esquema consistia na cobertura fraudulenta de propostas fictícias para beneficiar a empresa Dinâmica Serviços, de propriedade de um amigo do vereador Nema e registrada em nome de “laranjas”.

As buscas foram autorizadas pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Formosa e contaram, em seu cumprimento, com apoio de equipes da Polícia Civil (11ª Regional de Formosa).

O Mais Goiás tenta contato com os investigados. O espaço está aberto para manifestação.