MP

MP investiga casamento de filha de prefeito, que teve sapato Swarovski e show do Falamansa

Casamento de Fernanda, filha do prefeito de Manaus, está sob investigação por suposto ato de improbidade administrativa

Provocado por uma denúncia anônima, o Ministério Público do Amazonas investiga um suposto ato de improbidade administrativa relacionado ao casamento milionário da filha do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro de 2022. A celebração teria custado no mínimo R$ 1,5 milhão.

O casamento causou burburinho na época em razão de seus detalhes de alto luxo, todos inspirados no casamento de Whindersson Nunes e Luiza Sonza. O local escolhido foi uma capela iluminada pelo sol em São Miguel dos Milagres, em Alagoas. A noiva, Fernanda Aryel Rodrigues de Almeida, contratou a renomada estilista que fez o vestido de Sonza e complementou com sapatos cravejados de cristais Swarovski.

Depois da cerimônia religiosa, o palco recebeu uma série de atrações famosas, como a banda de xote Falamansa, cujo cachê é de cerca de R$ 340 mil por uma apresentação de 1h15.

De acordo com o portal Metrópoles, a denúncia que está sendo apurada pelo MPAM sugere que o casamento pode ter sido financiado com dinheiro público. Além disso, a investigação aponta que David Almeida teria realizado um casamento “falso” em Manaus para ocultar a verdadeira natureza e os custos do evento realizado em Alagoas. O contraste entre os dois eventos gerou críticas e desconfiança quanto à transparência financeira da família Almeida e à gestão de recursos públicos na administração municipal.