REVOLTA

Mulher acusa companhia aérea de matar filhote de cachorro após voo entre SP e RJ

Segundo Gabriela Duque Rasseli, o animal foi entregue "quase" morto depois de ter passado "calor"

(Foto: Reprodução - Redes Sociais)

A dona de um filhote de Golden Retriever acusa a Latam Airlines de matar o cachorro dela, após uma viagem de avião de São Paulo para o Rio de Janeiro. Segundo Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, o animal foi entregue “quase” morto depois de ter passado “calor”. A companhia nega que houve maus tratos. O caso ocorreu na última semana.

A tutora publicou a denuncia em seu perfil no Instagram no sábado (18). Até agora, a publicação já superou os 45 mil comentários e 400 mil curtidas. No texto, a jovem afirma que um canil de São Paulo embarcou o cachorro para ser entregue no terminal de cargas da Latam Airlines, no aeroporto do Galeão, na tarde da última terça-feira (14).

Gabriela relata que recebeu uma foto do animal, ainda no terminal de cargas, aparentando estar saudável. Na imagem, o Golden Retriever está em cima da caixa de viagem e se mostra tranquilo.

Dona de filhote de cachorro que morreu após voo diz que a companhia demorou a entregar o animal

Segundo a Latam, o voo LA 3842 chegou ao aeroporto do Galeão às 13h53 e o animal foi entregue à tutora por volta das 15h10. No entanto, a mulher diz que a empresa demorou a entregar o animal.

“A Latam Airlines assassinou o meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo”, escreveu Rasseli. “Deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou a mim estava quase morto. Eu e minha família estamos devastados. Não tem nada que alivie nossos corações. A gente só quer Justiça”, acrescentou.

A companhia explicou que não houve demora na entrega do cachorro, pois cargas vivas e outras que são transportadas sem passageiros são entregues no terminal de cargas após o desembarque e retirada de malas de todos os passageiros transportados.

Por esse motivo, a Latam afirma, ainda, que o horário previsto para entrega do cachorro era às 15h30, mas que ele foi entregue à tutora por volta das 15h10. A empresa acrescentou também que o filhote viajou no bagageiro do avião, que é equipado com ar-condicionado.

Latam nega as acusações

Além disso, a companhia negou que o animal foi exposto ao sol ou passou calor e destacou ainda que está em contato com a tutora do animal desde o ocorrido prestando a “assistência necessária”. Confira nota na íntegra abaixo.

“Nós da LATAM nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembarque do animal. A companhia reitera que a segurança é um valor inegociável, reforçando que se solidariza com a tristeza vivida pela cliente e que fará tudo que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento.

A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.”

*Com informações do Uol